Vender Precatório é uma boa opção?

vender precatório é uma boa opção Ridolfinvest

Caso você tenha vencido um processo judicial contra o Estado, e o valor da condenação tenha sido maior que 60 salários mínimos, você receberá um precatório como forma de garantia de pagamento do Poder Público.

Com certeza você já ouviu falar em precatório, e geralmente este nome está associado à ideia de demora no recebimento do valor.

entrar com um processo judicial contra alguma entidade pública, o cidadão já fica ciente do quão custoso e burocrático pode ser o processo, não é mesmo?

Em razão disto, o mercado de venda de precatório vem tomando um espaço cada vez maior. Tal prática é denominada cessão de crédito, e vem atraindo muitos credores que vislumbram a possibilidade de adiantar seu pagamento de uma forma rápida, legal e segura, e ainda por cima se livrar dos trâmites judiciais, acompanhamento de processos e contratação de advogados.

Quais são as vantagens de vender meu precatório?

Um processo judicial pode ser bastante cansativo e estressante, principalmente quando se litiga contra o Estado, já que neste caso o pagamento será realizado por meio de precatório (quando a condenação ultrapassar 60 salários mínimos) ou RPV (Requisição de Pequeno Valor, para valores inferiores a 60 salários mínimos).

Mesmo após o trânsito em julgado da decisão (momento em que não cabe mais recurso de nenhuma das partes), o vencedor do litígio ainda terá que aguardar por um tempo até receber o valor determinado judicialmente. 

Quando se trata de precatório federal, tal espera pode ser um pouco menor quando se comparado aos estaduais e municipais. Mas mesmo assim, dependendo da data de inscrição, o credor pode ter que esperar por até dois anos e meio para receber o valor.

Essa é uma das principais razões que levam muitas pessoas a procurarem formas de adiantamento dos valores dos precatórios.

Quais benefícios a venda de precatório pode trazer? 

Dinheiro na mão rápido e seguro

Não precisar aguardar o pagamento pelo Estado é o principal motivo que leva os credores a decidir vender seus precatórios

Na Ridolfinvest, o recebimento do valor se dá no ato da transação. Logo após assinatura do contrato, com o credor ainda no cartório, nossa equipe realiza a transação do valor acordado, garantindo transparência e segurança para o negócio. 

Fazer planejamentos ou sair do sufoco financeiro

Já pensou em ter capital para fazer investimentos, comprar um imóvel, um terreno, trocar de carro, ou simplesmente guardar na poupança para uma emergência?

Ao vender seu precatório, você terá dinheiro em mãos em pouquíssimos dias para usufruir da maneira que for mais conveniente.

Caso você esteja em uma má-fase, naqueles momentos de emergência financeira, já pensou em quitar suas dívidas com o dinheiro recebido pela venda do precatório

Todos nós sabemos que empréstimos bancários e cheque especial possuem taxas de juros absurdas, chegando a mais de 300% ao ano e virando uma grande bola de neve. Então que tal sair dessa situação ao adquirir dinheiro em mãos m questão de dias?

Pagar suas dívidas com o valor recebido da cessão de crédito é mais vantajoso do que aguardar o pagamento pelo ente público, enquanto tais taxas de juros se acumulam e crescem diariamente. 

Venha conhecer a Ridolfinvest!

Diante de tudo isso, ficou convencido que vender seu precatório federal é um negócio bastante vantajoso?

Caso você queira saber mais do assunto, venha conhecer a Ridolfinvest. Temos uma equipe preparada para te atender e sanar qualquer dúvida sobre o mercado de venda de precatórios federais. 

Fale com um de nossos especialistas, teremos o maior prazer em negociar seu precatório com as melhores condições do mercado. 

Ridolfinvest

Ridolfinvest

Somos uma empresa especializada na Compra e Venda de Precatório Federal. Temos uma equipe experiente, formada por economistas e advogados da mais alta qualificação no mercado.

Fale com nossos especialistas