Vender meu precatório meio a uma crise é um bom negócio?

Vender meu precatório meio a uma crise é um bom negócio Ridolfinvest

A venda de precatórios para empresas especializadas tem se tornado um mercado cada vez mais forte no Brasil. Isso se dá pelo fato de que as pessoas têm optado por receber o valor devido de uma forma rápida e segura, sem precisar aguardar todos os trâmites judiciais, que podem vir a se estender por anos.

Em tempos de crise, negociar seu precatório pode ser uma boa opção, pois assim você terá dinheiro em mãos em poucos dias, garantindo uma maior segurança financeira para você e sua família.

Você é credor de precatório e está pensando em vendê-lo? Vamos te mostrar 5 razões que podem clarear suas ideias sobre a venda de precatórios. Vamos lá? 

1 – Pagamento rápido:

A maior dor de cabeça dos credores de precatórios, sem dúvidas, é o tempo de espera para receber o valor pelo Poder Público.

Caso opte por vender seu precatório, você terá a oportunidade de receber o valor à vista no ato da assinatura do contrato, sem protelações indesejadas. 

A Ridolfinvest possui uma metodologia que preza pela agilidade, por trabalharmos com capital próprio. Realizamos a compra do seu precatório federal em até 3 dias, com toda a segurança e transparência. 

2 – Oportunidades de investimento:

Estando com dinheiro em mãos, o credor poderá realizar os investimentos que sempre desejou. Em tempos de crise, é um grande luxo ter um valor em conta para poder investir, ou apenas guardar e possibilitar segurança financeira para sua família. 

Existem diversas formas de investimentos, mas para concretizar qualquer um todos eles você necessita ter um capital livre, não é mesmo? Vender seu precatório pode ser o primeiro passo para você se tornar um investidor, ou até mesmo realizar sonhos, como dar entrada ou quitar um imóvel próprio, comprar um terreno, iniciar um comércio, etc. 

3 – Se livrar das dívidas:

Se o credor de precatórios possuir dívidas com o juros elevados, a quitação pode ser feita de uma forma mais rápida com o dinheiro recebido pela antecipação do título. 

Sabemos que os bancos cobram taxas exorbitantes de juros, que se acumulam com o tempo virando uma verdadeira bola de neve. Que tal se livrar desse débito, podendo inclusive conseguir algum desconto, já que terá dinheiro para pagar à vista? Parece bem vantajoso, não é mesmo?

4 – Se livrar da imprevisibilidade quanto ao prazo de pagamento:

Vivemos uma crise econômica sem precedentes, o que pode vir a afetar, inclusive, a data do pagamento de precatórios. 

Conforme noticiado pelo Agora São Paulo, nos próximos dias o Congresso Nacional irá analisar uma PEC (Projeto de Emenda Constitucional) que atende ao pedido dos governadores dos estados para suspender os pagamentos dos precatórios estaduais, municipais e federais até 31 de dezembro de 2020, podendo este prazo ainda sofrer outra prorrogação, de acordo com a situação econômica do Brasil ante a pandemia de Covid-19.

Assim, caso tal PEC seja aprovada, a previsão para o recebimento do valor dos precatórios pode ficar prejudicada, já que o orçamento da União estará comprometido com as despesas extraordinárias causadas pelo atual estado de calamidade pública em que se encontra o país. 

Principalmente para os credores que possuem idade mais avançada, a venda do precatório acaba se tornando uma ótima opção para evitar o transtorno de ter que aguardar por algo que pode se arrastar por mais tempo do que o previsto.

5 – Possibilitar segurança financeira:

Nos tempos de hoje, ter segurança financeira para enfrentar a crise é um luxo que, infelizmente, poucos possuem. Receber o valor do seu precatório sem precisar aguardar todos os trâmites do Poder Público pode ser providencial nesse momento de tantas incertezas que estamos vivendo.

Convencido que vender seu precatório pode ser um bom negócio? Então venha conhecer a Ridolfinvest

Agora que você já entende que a venda do seu precatório pode ser um ótimo negócio, o próximo passo é encontrar a empresa correta para fechar negócio. 

É importante atentar para isso, já que muitos são os casos de vendedores inexperientes que acabam ficando no prejuízo em razão de negociações pouco transparentes.

A Ridolfinvest possui mais de 10 anos de experiência no mercado e um histórico de reconhecimento e satisfação dos seus clientes. 

Nos comprometemos a realizar a compra do seu precatório em até 3 dias, com toda a comodidade que você merece. 

Entre em contato conosco e conheça nossa equipe especializada na compra e venda de precatórios!

Ridolfinvest

Ridolfinvest

Somos uma empresa especializada na Compra e Venda de Precatório Federal. Temos uma equipe experiente, formada por economistas e advogados da mais alta qualificação no mercado.

Fale com nossos especialistas