Conheça o processo de compra e venda de precatório

compra e venda de precatórios - ridolfinvest

Você já ouviu falar em empresas especializadas na compra e venda de precatórios? Pois bem, caso ainda não tenha conhecimento, este é um mercado crescente e que anda bastante aquecido aqui no Brasil. 

Basicamente, tal negócio consiste na ideia de comprar precatórios de detentores que não estejam interessados em aguardar todos os trâmites judiciais, adiantando, assim, a quantia acordada entre as partes.

Ou seja, vender o precatório para uma empresa especializada pode ser algo bastante vantajoso, já que proporciona a possibilidade de se ter dinheiro em mãos de forma rápida e sem nenhuma complicação. 

Como sabemos, infelizmente vivemos em um país cujos trâmites institucionais ainda são bastante lentos e burocráticos.

Caso você seja detentor de precatórios, é fundamental que se tenha o assessoramento de um advogado para acompanhar todo o processo, que muitas vezes pode se estender por anos, gerando estresse e insegurança.

Em razão disto, muitas pessoas têm preferido vender seus precatórios para empresas especializadas na área, pois assim poderão ter o seu dinheiro rapidamente, sem desgaste ou conturbações.

Que tal entendermos melhor como funciona este mercado de compra e venda de precatórios? Neste artigo vamos ilustrar este tema.   

Primeiramente, por qual motivo eu deveria vender meu precatório para uma empresa especializada?

Antes de mais nada, é importante deixar claro que a venda de precatório é uma operação completamente legal. Seguimos todos os procedimentos estabelecidos nas Resoluções 115/2010, do Conselho Nacional de Justiça, e 168/2011, do Conselho da Justiça Federal. 

Como já elucidamos anteriormente, existem muitas vantagens na venda de precatórios. O primeiro passo é entender que, ao escolher vender um precatório, o credor não estará desvalorizando o seu título, e sim realizando um investimento, já que está trocando o tempo de espera e toda a burocracia que envolve o processo, por dinheiro na conta com rapidez, transparência e segurança. 

Não há como discordar que atualmente o tempo tem sido um bem cada vez mais valioso. Ter dinheiro em mãos no ato da assinatura do contrato é um privilégio que compensa o valor do deságio que será cobrado na venda do precatório.

Ao vender seu precatório, você estará potencializando seu tempo, e usando do dinheiro recebido para antecipar a realização de seus objetivos de vida, seja quitar dívidas, seja investir em um novo negócio. 

Então como funciona o processo de venda do precatório?

Está convencido que vender seu precatório pode ser um negócio muito vantajoso? Então vamos entender como funciona o processo.

A Ridolfinvest é uma empresa especializada na compra de precatórios federais. Então o funcionamento do processo que iremos explicar a seguir se refere unicamente a esta espécie de título, ok?

Bom, o processo de venda de precatório federal é bastante simples, e consiste basicamente em 4 fases: 

  1. Envio da sua documentação para nossa equipe especializada; 
  2. Análise e aprovação da documentação; 
  3. Assinatura do contrato em cartório para formalizar a transação;
  4. Pagamento do valor acordado para o credor.

Apenas isso! Bastante célere e descomplicado, não é?

Nossa equipe se compromete em realizar a compra do seu precatório em até 3 dias, com toda a segurança e comodidade possível.

A documentação será assinada no cartório mais próximo da residência do credor, garantindo transparência e comodidade ao cliente.

Por tudo isso, não restam dúvidas que a Ridolfinvest é a empresa certa para comprar o seu precatório federal. Nossa metodologia e experiência tem proporcionado total confiança e satisfação dos clientes. 

Então é isto! Caso você seja detentor de precatório federal, fale com nossa equipe. Garantimos as melhores condições de negociação do mercado. 

 

Ridolfinvest

Ridolfinvest

Somos uma empresa especializada na Compra e Venda de Precatório Federal. Temos uma equipe experiente, formada por economistas e advogados da mais alta qualificação no mercado.

Fale com nossos especialistas