Está endividado? É mais vantajoso vender seu Precatório ou pedir um empréstimo ao banco?

É mais vantajoso vender seu Precatório ou pedir um empréstimo ao banco Ridolfinvest

Como sabemos, o Brasil vem passando por uma grave crise econômica, principalmente em razão das consequências deixadas pela pandemia de Coronavírus. Infelizmente, muitas pessoas perderam seus empregos ou tiveram suas rendas reduzidas.

Nesse cenário não é difícil encontrar quem esteja endividado ou precisando de dinheiro. Pode ser que a pessoa até tenha alguma reserva financeira em investimentos que não pode sacar, ou ainda seja credor de um precatório que ainda não possui prazo de pagamento.

Caso você se enquadre nessa situação, saiba que existe uma excelente oportunidade que talvez você ainda não tenha pensado: que tal vender seu precatório?

Isso mesmo! A venda de precatórios para empresas especializadas vem ganhando força no Brasil, principalmente pelo fato de que as pessoas têm optado por receber o dinheiro com rapidez e segurança, sem precisar esperar pela finalização de todos os trâmites judiciais.

Caso você ainda não tenha pensado no assunto, te convido para debater um pouco e sanar todas as suas dúvidas. Você vai ver que pode estar perdendo a oportunidade de fazer um excelente negócio.

Vender meu Precatório ou fazer um empréstimo?

Em tempos de crise, não é raro surgirem imprevistos financeiros que te levem a pensar na possibilidade de fazer um empréstimo, não é mesmo? Mas será que esta é a melhor opção? Se você tiver um precatório a ser pago, é necessário ponderar e pensar duas vezes antes de fazer uma nova dívida com o banco. 

Realizar empréstimos tem sido a principal saída do brasileiro para quitar dívidas ou investir em sonhos. No entanto, sabemos que ao contratar um empréstimo você se vê obrigado a arcar com todas as taxas e os juros mensais que serão inclusos nas parcelas. E sabemos muito bem como esses valores impactam no montante final a ser pago. 

Aquele velho ditado de que “o barato sai caro” acaba sendo recorrente nessas situações, pois, apesar de parecer pouco, a quantia paga ao final pode ser muito mais elevada do que a originalmente contratada. 

Assim, muitas vezes, por falta de planejamento ou por não abrir a mente para outras oportunidades financeiras, o cidadão acaba cobrindo uma dívida para adentrar em outra ainda maior.

O equívoco da maioria das pessoas está em não calcular a soma total paga ao final, com incidência de todas as taxas. 

Analisando bem, você irá perceber que um empréstimo talvez não seja a melhor opção, ainda mais se houver um precatório em seu nome pendente de pagamento, já que há a possibilidade de vender seu precatório federal e receber o valor à vista, com rapidez e segurança.

É mais vantajoso vender seu precatório do que fazer um empréstimo, pelo fato de que as taxas de juros cobradas pelos bancos são muito altas, ultrapassando o valor do deságio da venda do título.

Mas o que é Deságio?

O deságio é a diferença entre o valor nominal e o preço de compra de determinado título de crédito. Por exemplo, imagine que você tenha um precatório federal de R$ 80.000 aguardando na fila de recebimento por algum tempo. 

No entanto, você precisa do dinheiro com urgência e opta por vender seu precatório para uma empresa, que oferece para comprar seu precatório por uma porcentagem do valor nominal. Esse percentual é o que chamamos de deságio.

Então quer dizer que, mesmo com o deságio, ainda assim é mais vantajoso vender meu precatório? A resposta é SIM! O fato é que um empréstimo sempre sairá em desvantagem com relação à venda de um precatório. Com a venda do título, você terá a possibilidade de ter dinheiro em mãos, à vista. Isso é valioso em época de crise financeira. 

Vender seu crédito pode ser uma excelente oportunidade, pois assim você terá liquidez, garantindo sua segurança financeira e podendo pagar suas dívidas com tranquilidade.

Caso você já tenha feito um empréstimo bancário, ainda há a opção de vender seu precatório federal para amortizar a dívida e se livrar dos juros abusivos. Seja qual for o seu caso, a venda do título como forma de levantar uma quantia continua sendo a melhor opção, já que se trata de um procedimento rápido e seguro. 

Ainda ficou com dúvida quanto ao tema? Venha conhecer a Ridolfinvest

Diante de tudo que foi exposto, não há dúvidas de que vender seu precatório é a melhor saída caso você esteja precisando de dinheiro em mãos, principalmente pelo fato de que, ao tomar um empréstimo, você automaticamente contrai uma dívida, a qual terá incidência de taxas de juros mensais, o que pode virar uma bola de neve.

Quer se livrar das noites de insônia pensando nas parcelas do empréstimo a serem quitadas? Não restam dúvidas que vender seu precatório federal é a opção mais acertada. 

Venha conhecer a Ridolfinvest. Temos as melhores condições do mercado e possibilitamos que a venda do seu precatório seja feita de forma rápida e segura.

Entre em contato com um de nossos especialistas e tire suas dúvidas.

Ridolfinvest

Ridolfinvest

Somos uma empresa especializada na Compra e Venda de Precatório Federal. Temos uma equipe experiente, formada por economistas e advogados da mais alta qualificação no mercado.

Fale com nossos especialistas