O que significa deságio no Precatório? Vale a pena vender meu título em meio a uma crise econômica?

Vale a pena vender meu Precatório em meio a uma crise econômica Ridolfinvest

A venda de precatórios para empresas especializadas vem se tornando um mercado com grande força no Brasil, principalmente pelo fato de que as pessoas têm optado por receber o valor devido com rapidez e segurança, sem preocupação com trâmites judiciais e burocracia.

Mas para adentrar na discussão acerca da venda de precatórios, precisamos esclarecer o que é o DESÁGIO. Você sabe o que significa isso?

Afinal, o que significa deságio?

O deságio é a diferença entre o valor nominal e o preço de compra de um título de crédito. Pois bem, trazendo esse conceito para a realidade dos precatórios, vamos imaginar uma situação. 

Imagine que você tenha um precatório federal de R$ 100.000 aguardando na fila de recebimento por algum tempo. 

No entanto, você está precisando do dinheiro com urgência e uma empresa especializada se oferece para comprar seu precatório por 50% do valor nominal. Isto é, 50% dos R$100.000. Esse percentual é o que chamamos de deságio.

Mas mesmo com esse deságio, ainda assim é vantajoso vender meu precatório? A resposta é SIM! A principal vantagem da venda do título é, sem dúvida, a possibilidade de ter dinheiro em mãos, principalmente em tempos de crise financeira. 

Vender seu precatório pode ser uma boa opção, pois assim você terá liquidez, garantindo segurança financeira para você e sua família.

Principais vantagens da venda de Precatórios

  1. Pagamento com rapidez: Caso opte por vender seu título, o credor terá a oportunidade de receber o valor acordado à vista no ato da assinatura do contrato, sem protelações nem qualquer tipo de burocracia. Além disso, a Ridolfinvest trabalha com capital próprio, possibilitando a compra do precatório em até 3 dias, com toda a segurança e transparência possível.
  2. Oportunidade de investimento: Dinheiro em mãos é sinônimo de possibilidade de realização de investimentos. Em tempos de crise econômica, em que muitas pessoas têm perdido empregos e com dificuldade de manter uma renda estável, poder investir deve ser considerado um grande privilégio. 
  3. Segurança financeira: Receber o valor do seu precatório sem precisar aguardar todos os trâmites do Poder Público pode ser providencial nesse momento de incertezas econômicas que estamos vivendo, não é mesmo? Guardar dinheiro em meio a uma crise global, e prover a segurança financeira para sua família nesse momento delicado deve ser uma preocupação para todos.
  4. Quitar dívidas: Já pensou que com o dinheiro recebido pela venda do precatório você pode quitar eventuais dívidas com maior facilidade, ou ainda obter taxas mais favoráveis, já que poderá pagar um valor substancial?
  5. Leve em consideração também que o valor do deságio pode compensar o pagamento de juros de empréstimos que você vem arcando. Imagina se livrar das taxas de juros de um financiamento? Parece bastante atrativo, não é mesmo?
  6. Pagar eventuais despesas médicas: Ter dinheiro em mãos também possibilita ter maior segurança para quitar possíveis despesas médicas. Em tempos de crise econômica e de saúde, você pode utilizar o valor recebido pela venda do precatório para fazer uma poupança destinada a eventuais gastos com a saúde da sua família ou quitar despesas médicas.
  7. Realizar sonhos: Isso mesmo! Vender seu precatório pode ser o primeiro passo para você realizar sonhos, como dar entrada ou quitar um imóvel próprio, iniciar um micro negócio, fazer uma viagem em família, etc. Para que qualquer desses desejos se concretizem é necessário ter dinheiro em mãos, não é mesmo? Com a venda do seu título, esses desejos ficam cada vez mais próximos da concretização.

Venha conhecer a Ridolfinvest

Agora que você já entende que a venda do seu precatório pode ser um bom negócio, é fundamental encontrar a empresa correta para fechar negócio, ok? 

Para isso, é importante ficar bastante atento, já que existem muitos casos de fraudes e golpes relacionados à negociação de precatórios. Para evitar dissabores, escolha uma empresa experiente e com renome no mercado.

A Ridolfinvest possui mais de 10 anos de experiência e um histórico de reconhecimento e satisfação dos seus clientes. Garantimos segurança e transparência em todas as etapas do negócio. Entre em contato conosco e conheça nossa equipe! 

Ridolfinvest

Ridolfinvest

Somos uma empresa especializada na Compra e Venda de Precatório Federal. Temos uma equipe experiente, formada por economistas e advogados da mais alta qualificação no mercado.

Fale com nossos especialistas