Compra e venda de precatório: saiba como você pode se beneficiar com essa operação

Compra e venda de precatório saiba como você pode se beneficiar com essa operação ridolfinvest

Precatórios são títulos emitidos pelo Poder Público, sempre que for acionado judicialmente e perder a ação, sendo obrigado a pagar determinada quantia. 

O precatório funciona como uma espécie de compromisso de pagamento, no qual o Estado garante que o valor arbitrado em juízo será pago ao vencedor do litígio.

Infelizmente, no Brasil o termo precatório passou a ser associado à postergação e incerteza. Certamente você conhece alguém que possui precatório e se viu obrigado a esperar por muito tempo para receber o valor devido, não é mesmo?

Por esse motivo, a venda de precatório para empresas especializadas tem se tornado uma prática cada vez mais popular. 

Ao optarem por isso, os credores se veem livres de toda a burocracia inerente ao processo judicial, recebendo em mãos um valor acordado entre as partes, em uma negociação que dura poucos dias. Sem estresse, sem custos adicionais e sem postergação.

Em tempos de crise financeira, ter dinheiro em mãos é fundamental para garantir a segurança de sua família. Vender seu precatório pode ser a solução dos seus problemas financeiros. 

Vamos pensar um pouco a respeito do tema? Neste artigo nos propomos a entender um pouco mais das vantagens que o credor irá obter se optar por vender o precatório. 

Procedimento legal da Venda de Precatório

A venda do precatório corresponde a uma antecipação do valor devido pelo Estado. O credor estará realizando um investimento, abrindo mão de uma quantia acordada contratualmente (o chamado deságio) em troca de receber dinheiro em mãos e não precisar esperar.

A venda de precatório é totalmente legal, sendo amparada pelas Resoluções 115/2010, do Conselho Nacional de Justiça, e 168/2011, do Conselho da Justiça Federal. Ou seja, você não precisa se preocupar, pois ao vender seu precatório, você estará realizando um negócio completamente lícito.

Processo sem burocracia e com muita celeridade

A Ridolfinvest atua com uma metodologia que prima pela celeridade e segurança durante todo o processo de venda do precatório

Temos mais de 10 anos de experiência no mercado e trabalhamos com capital próprio, o que possibilita a realização da compra do precatório em até 3 dias. 

Ao optar por vender seu precatório, você poderá quitar suas dívidas, juntar dinheiro, investir, etc. 

Ou seja, poderá usufruir como quiser, já que terá dinheiro em mãos, e em troca de um deságio justo não precisará esperar pelo pagamento do Estado, que pode vir a demorar até mais de dois anos.

Dinheiro em mãos em tempos crise

Infelizmente, é de conhecimento de todos que estamos vivendo uma crise mundial sem precedentes. Em razão da epidemia do Coronavírus a atividade judicial está suspensa por tempo indeterminado em todo o Brasil, o que vem a postergar o encerramento dos processos, e assim, a emissão e o pagamento dos precatórios.

Ter dinheiro em mãos nesse momento é fundamental para se estabilizar e garantir a segurança individual e de toda família. Vender seu precatório é uma ótima oportunidade de conseguir essa estabilidade.

Venha conhecer a Ridolfinvest

Convencido de que a venda de precatório pode ser uma ótima ideia? Então o próximo passo é encontrar a empresa correta para fechar negócio. 

A Ridolfinvest se compromete em realizar a compra do seu precatório em até 3 dias, com toda a segurança e comodidade que você merece. 

Trabalhamos com capital próprio, o que garante um processo mais ágil e seguro. A proposta de compra será realizada com base no valor atualizado do precatório e disponibilizamos o acompanhamento da nossa equipe jurídica especializada, para te garantir a total segurança.

Entre em contato conosco! Teremos o maior prazer em negociar seu precatório com as melhores condições do mercado. 

Ridolfinvest

Ridolfinvest

Somos uma empresa especializada na Compra e Venda de Precatório Federal. Temos uma equipe experiente, formada por economistas e advogados da mais alta qualificação no mercado.

Fale com nossos especialistas