Saiba as vantagens de fazer o adiantamento do seu Precatório Federal

vantagens da venda de precatório federal - Ridolfinvest

Como já esclarecemos em alguns artigos do nosso blog, o precatório federal corresponde a um título emitido pelo Poder Público sempre que um cidadão acionar judicialmente algum dos entes da federação e vencer o processo.

 Esse título funciona como uma espécie de compromisso de pagamento da entidade pública, determinando que seja pago ao cidadão o valor referente à condenação.

Falando mais especificamente dos precatórios federais, estes são emitidos quando o processo judicial tramitar na Justiça Federal e envolver a União. 

Após o trânsito em julgado da decisão condenatória, será determinado que o órgão público devedor efetue o pagamento ao credor.

Mas você sabia que o mercado de venda de precatório federal está cada vez mais aquecido? A procura pelo adiantamento dos valores dos precatórios é crescente, principalmente pela oportunidade de proporcionar dinheiro em mãos de forma rápida e sem burocracia. 

Infelizmente, vivemos em tempos não tão fáceis para a economia, então é essencial possuir dinheiro em conta para poder se planejar, investir, ou usufruir da forma que quiser.

Sendo assim, vamos detalhar as vantagens que o credor irá obter se optar por vender seu precatório federal.  

Quais são as vantagens na venda de precatório federal?

Na verdade, a venda do precatório deve ser entendida como uma antecipação do valor devido. 

Ao optar por vender seu precatório para uma empresa especializada, você estará realizando um investimento, trocando a burocracia e o tempo de espera pela possibilidade de recebimento de dinheiro na mão com segurança e rapidez. 

Ainda não está convencido de que a venda do seu precatório federal pode ser um ótimo negócio? Então vamos citar algumas vantagens:

Dinheiro em mãos de imediato

Como já elucidado em artigos anteriores, o valor referente ao precatório federal pode demorar até mais de dois anos para ser pago. 

De acordo com a Constituição Federal, caso o precatório seja inscrito até 1º de Julho, o pagamento deverá ser efetuado até 31 de dezembro do ano seguinte.

Já se a inscrição for efetuada após 1º de Julho, o pagamento só ocorrerá no ano subsequente. 

Tendo em vista tal realidade, caso opte por vender seu precatório para uma empresa especializada na compra e venda de precatório federal no ramo, você não precisará aguardar esse tempo, já que o recebimento do valor se dá no ato da venda, sem nenhuma protelação, sem burocracia e sem espera.

Deságio justo

É muito mais vantajoso para o credor receber o valor de um deságio justo à vista, sem burocracia do que ter que esperar por um tempo que pode durar até mais de dois anos. 

Se o credor possuir dívidas, por exemplo, a quitação poderá ser feita de imediato com o valor recebido pela venda do título. 

Sabemos que ter dinheiro em mãos para quitar dívidas é muito vantajoso, já que os valores dos juros bancários são muito altos, podendo, inclusive, superar o valor do deságio da venda do precatório

Então porque esperar enquanto a incidência de juros só cresce, se você tem a possibilidade de ter dinheiro na conta de imediato?

Processo seguro e rápido na venda do precatório federal

A venda de precatório federal é um processo amparado pela legislação, conforme as Resoluções 115/2010, do Conselho Nacional de Justiça, e 168/2011, do Conselho da Justiça Federal. 

Além disto, a Ridolfinvest se compromete com a celeridade e segurança. Trabalhamos com capital próprio e garantimos que podemos realizar a compra do seu precatório em até 3 dias. 

A documentação será assinada no cartório mais próximo da residência do cliente.

Se convenceu de que vender seu precatório federal pode ser um ótimo negócio? 

Então entre em contato conosco! 

Fechar Menu
× Como posso te ajudar?