Cuidados indispensáveis na hora de Vender seu Precatório

Cuidados indispensáveis na hora de Vender seu Precatório Ridolfinvest

Como já falamos inúmeras vezes aqui no portal, o processo para recebimento de precatórios pode ser um pouco demorado, já que envolve um conjunto de regras dispostas em lei.

Em razão disto, muitas pessoas vem demonstrando interesse na venda de seus precatórios para empresas especializadas no ramo, movimentando intensamente o mercado de venda de precatórios no Brasil. 

Realmente esta é uma ótima opção para o credor que não quer ou não pode ficar esperando pela finalização de todos os trâmites judiciais para receber seu dinheiro. 

Vendendo o seu precatório, ele receberá o pagamento à vista, se livrando de toda a burocracia que envolve um processo judicial. Se o credor escolher uma empresa séria para fechar negócio, todo o processo será bastante rápido e seguro.

Contudo, quando se fala no assunto, algumas dúvidas sempre assolam a cabeça do credor: Vender o meu precatório é realmente seguro? Como posso me resguardar para fazer um bom negócio? Quais cuidados devo ter?

Pois bem, para tentar clarear as ideias, neste artigo iremos elencar alguns cuidados essenciais que o credor deve ter na hora de vender seu precatório. Prestando atenção nas medidas a seguir, você ficará bem mais seguro para fechar negócio. Vejamos:

  • Saiba com quem você está negociando

Após decidir vender seu precatório, o primeiro passo a ser tomado é pesquisar a melhor empresa para fechar negócio.

Para isso, é importante que você faça uma pesquisa detalhada e cautelosa em diversos aspectos.

Saiba quem são os sócios da empresa, pesquise seus antecedentes, históricos de fraudes ou envolvimentos em escândalos de corrupção. Saiba exatamente com quem você está negociando.

Priorize empresas que possuem um portal na internet, CNPJ, que disponibilizem telefones para contato e tenham uma sede. Procure por referências em redes sociais e por antigos clientes.

Quanto mais informação você tiver, mais tranquilo você ficará para fechar negócio. 

  • Priorize empresas com capital próprio 

Por não terem capital próprio, muitas empresas solicitam um prazo mais extenso para efetuar o pagamento, atuando, assim, meramente como intermediárias.

Ou seja, buscam investidores para o precatório recebido, e acabam demorando para efetuar o pagamento ao credor. Fuja disso! 

Por possuir capital próprio, a Ridolfinvest se compromete em efetuar o pagamento de 100% do valor acordado no ato da assinatura do contrato.

Ou seja, o valor pactuado será pago à vista, sem atraso nem complicação. Assinando o contrato, o cliente sai do cartório com o dinheiro depositado em sua conta. 

  • Nada de perda de tempo nem gastos extras para envio da documentação

Na Ridolfinvest você não precisará passar horas no cartório para emitir inúmeras certidões e documentos. Afinal de contas, você está vendendo seu título justamente para desburocratizar sua vida, não é mesmo?

Então não faz sentido cobrarmos uma lista enorme de documentação, fazendo com que você perca tempo e dinheiro com isso.

Para realização do contrato, nós solicitamos apenas o envio de alguns documentos pessoais, quais sejam: RG, CPF, comprovante de residência e certidão de comprovação de estado civil (se o cliente for casado, solicitaremos também o RG e CPF do cônjuge) e os dados da conta bancária para depósito do dinheiro. 

Para maior segurança do cliente, temos a opção de envio da documentação para nossa área especializada, onde o acesso será restrito à nossa equipe.

Fique atento para quem solicita senhas bancárias, códigos de segurança ou número de cartão de crédito. Nada disso é necessário e pode ser um golpe! 

  • Atenção antes de assinar o contrato

Cuidado caso a empresa solicite a assinatura de algum pré-contrato, já que tal exigência pode vir a vincular as partes, e até impor multas para o cliente em caso de desistência. 

Na Ridolfinvest não há exigência disso. Após a análise dos documentos, nossa equipe irá enviar o contrato para o cliente, para que ele tenha tempo suficiente de verificar todas as cláusulas.

Assim, evitamos qualquer surpresa inoportuna e não vinculamos o credor antes do tempo.

Após leitura do contrato, agendamos dia e horário para comparecimento em cartório mais próximo da sua residência para assinatura e autenticação.

Neste momento, nós disponibilizamos um advogado de nossa equipe para acompanhá-lo e sanar qualquer dúvida que ainda reste. Ou seja,  tudo é feito com bastante transparência e segurança. 

Conheça a Ridolfinvest

Ao vender seu precatório para a Ridolfinvest, nós garantimos a realização de um negócio célere, justo e transparente. 

Então entre em contato com nossa equipe e venha negociar seu precatório.

Ridolfinvest

Ridolfinvest

Somos uma empresa especializada na Compra e Venda de Precatório Federal. Temos uma equipe experiente, formada por economistas e advogados da mais alta qualificação no mercado.

Fale com nossos especialistas